Carnaval de tempo instável no Rio Grande do Sul; confira a previsão para os 4 dias

Carnaval de tempo instável no Rio Grande do Sul
(Créditos: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

Carnaval chegando, e todo mundo quer saber como vai ficar o tempo nesse feriado prolongado no RS. De uma forma geral, a previsão é de tempo instável, com chuva e vento forte. Mas, calma! O sol vai dar as caras em alguns momentos, mas sem aquele calorão dos últimos dias. Os termômetros, no Estado, não passam dos 34°C.

Tu Viu?

Atletas de paranatação são homenageados, em Canoas, por título em torneio nacional
Município do RS vai entregar título para casais com mais de 50 anos de relacionamento

Sexta-feira (17)

Devido a uma frente fria que chega ao Estado, um ciclone se desloca pela costa do Rio Grande do Sul, fazendo com que a sexta-feira tenha chuva e vento forte na Região Metropolitana, no Litoral Norte, no Norte e na Região Central. As temperaturas ficam amenas, com os termômetros abaixo dos 30°C, em praticamente todo o Estado.

Sábado (18)

No sábado, a temperatura começa a cair, devido a uma massa de ar de origem polar. De acordo com a Climatempo, no período da manhã, pode haver chuva rápida no Litoral Norte e na Serra. O dia também terá ventania de 45 e 60 km/h o que pode causar sensação de frio.

Na Capital, as temperaturas variam de 15°C a 25°C. Já no Litoral Norte, em Tramandaí, os termômetros ficam entre 17°C e 25°C. No Litoral Sul, a variação é ainda mais considerável. O dia começa com inacreditáveis 10°C e, durante o dia, chega a 24°C.

Domingo (19)

Para a alegria geral da nação a chuva deve dar uma trégua no domingo. Apesar da presença do sol, a amplitude térmica estará presente. O dia começa gelado em todo o Estado, mas as temperaturas aumentam durante a tarde. Nas cidades mais quentes as temperaturas não devem passar dos 30°C. Em Quaraí, por exemplo, a máxima deve ser de 28°C.

Segunda-feira (20)

Na segunda, a chuva volta à vida dos foliões que estiverem na metade Norte do Estado, como Passo Fundo, Santa Maria, Porto Alegre, e municípios do Litoral Norte. A boa notícia é que a instabilidade só chega no fim da tarde e será passageira. Mesmo com a chuva, as temperaturas devem aumentar.

Terça- feira (21)

Na terça, também tem chuva no Litoral, na Serra, na Região Metropolitana e no Sul. Já na Fronteira Oeste, e na Região Central, o dia vai ser de tempo firme e calor. Em Porto Alegre, a máxima deve ser de 30°C. Já em Quaraí e Tramandaí, máximas devem ser de 32°C e 28°C, respectivamente.