Atletas de paranatação são homenageados, em Canoas, por título em torneio nacional

Atletas de paranatação são homenageados, em Canoas, por título em torneio nacional
(Créditos: Alisson Moura / Prefeitura de Canoas)

Atletas de paranatação foram homenageados pela prefeitura de Canoas, na Região Metropolitana, pela conquista do 1° lugar na categoria A, e do 3° lugar de equipe por pontuação, no Campeonato Brasileiro Sub-20 de natação paralímpica. Os atletas estiveram, na última terça-feira (14), no salão oval da sede do Executivo, onde receberam um agradecimento do prefeito Nedy Marques, em nome do município.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de Paranatação aconteceu nos dias 11 e 12 de fevereiro, em São Paulo. Dos mais de 160 atletas participantes, em 72 equipes, nove são canoenses.

Tu viu?

CBF anuncia aumento de limite para sete estrangeiros por time em suas competições
25° Festa Campeira acontece de 17 a 19 de fevereiro no interior de São Chico

Assista à transmissão do Comitê Paralímpico Brasileiro

Programa Atleta Cidadão do Futuro (ACF) paradesporto

Os jovens fazem parte do Programa Atleta Cidadão do Futuro (ACF), promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). A ação incentiva a inclusão no desenvolvimento de atividades esportivas de atletas e paratletas, além da integração social. O projeto começou em 2022 e, atualmente, conta com 1.500 atletas participando das atividades e de competições.

Um deles, José Arthur Furtado, de 18 anos, falou sobre a experiência de participar do campeonato, durante a homenagem da prefeitura.

“O resultado é a nossa dedicação. Cada um de nós faz e dá o seu melhor. Estamos em busca dos próximos campeonatos. Em nome da equipe, posso dizer que estamos muito felizes em fazer parte do ACF”.

Em novembro do ano passado, prefeitura entregou, ao Comitê Paraolímpico Brasileiro, a carta de intenção para tornar o município em um centro de referência paradesportivo.