Inter pode ser destino de Andrey Santos, joia de 18 anos do Chelsea


Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Perto de acertar os retornos de Luiz Adriano e Aránguiz, o Inter pode ter um novo reforço até o meio da temporada. O clube monitora a situação de Andrey Santos, joia de 18 anos recém contratado pelo Chelsea que não está autorizado a atuar no futebol inglês. Desta forma, o jogador deve ser emprestado para algum clube brasileiro que preferencialmente dispute a Libertadores.

Tu Viu?

Inter se aproxima de acerto com zagueiro colombiano

Adriano Imperador posta foto com amiga, e esposa dele responde com pedido de divórcio

Volante de 18 anos, Andrey Santos foi contratado pelo Chelsea no início de janeiro pelo valor de R$113 milhões (segundo a ESPN). O jovem foi a mais nova revelação do Vasco, onde atuou desde as categorias de base com certo protagonismo. A questão é que Andrey não conseguiu o visto de trabalho inglês, que possui um sistema de imigração baseado em pontos que consideram as habilidades e feitos alcançados de cada indivíduo. A justificativa para ter o visto imediato negado foi que o nível da Premier League é muito alto e que o Chelsea teria outras opções para a posição.

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o clube inglês agora volta seus olhos para o Brasil como destino de empréstimo do volante. Os Blues priorizam uma equipe que dispute a Libertadores para conseguir mais pontos para aprovação do visto, o que reduz as chances do jovem retornar ao Vasco (apesar do clube ter prioridade na negociação, a palavra final é do atleta).

Nesse cenário, o Inter pode ser uma das alternativas para o futuro de Andrey. Segundo o jornalista Bruno Andrade, o Colorado junto com o Palmeiras e Atlético Mineiro são os times brasileiros autorizados a conversar pelo empréstimo, que a princípio duraria só até a metade do ano. Até o momento, o clube paulista é quem está mais perto de trazer Andrey, que antes deve conversar com os três treinadores. O Chelsea respeitará a decisão do atleta.

Recentemente, Andrey Santos foi um dos destaques da Seleção Brasileira na conquista do Sul-Americano Sub-20. O volante, que marcou um dos gols da final contra o Uruguai na noite de domingo (12), foi um dos jogadores que mais se destacou no torneio, com seis gols em nove jogos.