Um sol para cada vivente e calor de 37°C no RS

Um sol para cada vivente e calor de 37°C no RS

O tempo vai continuar firme, com calor de até 37°C, nesta quinta-feira (5), em todas as regiões do  Rio Grande do Sul. No Litoral Norte, há chance do dia ficar nublado em algumas regiões, mas não vai chover. Algumas outras áreas poderão registrar rajadas de vento até 50 km/h é o caso do Leste, Sul, Campanha e Litoral Norte.

Apesar do calorão, e do tempo firme, os gaúchos precisam ficar atentos à umidade relativa do ar. Segundo a Climatempo, os índices ficam abaixo dos 12% na Fronteira Oeste, e em parte da Campanha, até dia 8 de janeiro.

Já na Região Metropolitana, Litoral, Região Central e Norte, os indicadores ficam um pouco melhores, entre 20% e 35%. Esses índices menores que 40% podem causar agravamento de problemas respiratórios. Além disso, os especialistas recomendam reforçar o consumo de água.

Tu Viu?

Dmae recadastra clientes e faz pesquisa de perfil de consumo em Porto Alegre
Cabo Verde será o primeiro país a batizar estádio com nome de “Rei Pelé”

Temperaturas

O que chama a atenção nesta quinta é o calor. A máxima do dia é de 37°C, em cidades da Região Central e Noroeste. Já na Capital os termômetros ficam entre 18°C e 31°C.

O Tempo Por Regiões

Região Metropolitana

Região Metropolitana tem tempo seco e temperaturas altas nessa quinta. As máximas chegam a 31°C.

Serra

A quinta-feira é ensolarada na Serra. O dia começa friozinho, mas esquenta ao longo do dia. Em Vacaria, a temperatura mínima fica na casa dos 10°C mas, ao longo do dia, chega aos 27°C.

Região Central

O tempo é firme, com sol e muito calor, nessa quinta, quase sexta. As temperaturas chegam aos 34° C, em Santa Maria. Só com muita água ar condicionado para aguentar esse calorão de janeiro.

Região Norte

O sol predomina nesta quinta. Em Passo Fundo, vai ser quente, mas nada tão exagerado. As máximas podem atingir os 30°C. 

Litoral Norte

O tempo no Litoral é de sol, com algumas nuvens, mais não chove. Em Torres, as marcas ficam mais amenas. As máximas atingem a casa dos 27°C.

Região Noroeste

A previsão para essa quinta é de sol brilhando forte em Cruz Alta, e vai estar quente! Prepara a garrafa de água e o ventilador, porque as máximas podem passar dos 30°C.

Região Sul 

Quinta é marcada por sol entre nuvens. As temperaturas não sobem tanto como nas outras regiões. Os termômetros ficam entre 15°C e 25°C em Canguçu.

Campanha

O tempo fica firme, com sol entre nuvens. Em Candiota, as máximas ficam amenas, chegam aos 26°C.

Fronteira Oeste

Calorão continua presente em Uruguaiana, e que calor! O sol aparece brilhando forte, e os termômetros podem chegar aos 36°C.