Dmae recadastra clientes e faz pesquisa de perfil de consumo em Porto Alegre

O Dmae começou o recadastramento de seus clientes em Porto Alegre. A ação começou na última terça (3), no Bairro Jardim Botânico.
(Créditos: Prefeitura de Porto Alegre/Divulgação)

O recadastramento feito pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), em Porto Alegre, começou, nesta quarta-feira (22), nos bairros Glória e Partenon. Além de realizar o recadastramento dos clientes, também está sendo feita uma pesquisa de perfil de consumo.

A ação, que está percorrendo as 328 mil ligações de água existentes na Capital, começou em 3 de janeiro, no Bairro Jardim Botânico e, neste momento, além dos novos bairros, segue mapeando os clientes dos bairros Moinhos de Vento, Rio Branco e Santa Cecília. O objetivo é traçar um perfil de consumo da população para futuras ações de melhorias. Esta é a primeira vez em que uma análise do tipo é feita em Porto Alegre.

Tu viu?

Casal gaúcho desaparece em São Paulo é encontrado preso no Líbano
Proprietários de veículos poderão acessar o documento de 2023 nos próximos dias, diz DetranRS

Desde 27 de janeiro, o telefone e o CPF do responsável pelo ramal da água, estão entre as informações recolhidas pelos cadastradores, além dos dados do imóvel.

As equipes fazem questionamentos sobre a residência e os moradores, como o número de pessoas que vivem na casa, se o imóvel é residencial ou comercial, se há caixa d’água ou piscina e a metragem do local. As visitas são feitas por funcionários uniformizados da empresa Acquatec Sul, e ocorrem de segunda a sábado, das 8h às 18h O cidadão pode entrar em contato pelo 156 para confirmar a ação e a identificação dos recadastradores.

Troca de Hidrômetro pelo Dmae

Além de realizar o recadastramento dos usuários, a empresa contratada também faz a substituição de hidrômetros com problemas. Depois da análise, a companhia responsável tem um prazo 60 dias para substituir os medidores.