Dmae recadastra clientes e faz pesquisa de perfil de consumo em Porto Alegre

O Dmae começou o recadastramento de seus clientes em Porto Alegre. A ação começou na última terça (3), no Bairro Jardim Botânico.
(Créditos: Prefeitura de Porto Alegre/Divulgação)

O recadastramento feito pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), em Porto Alegre, está coletando novas informações dos clientes. Desde sexta-feira (27), o telefone, e o CPF do responsável pelo ramal da água, estão entre as informações recolhidas pelos cadastradores, além dos dados do imóvel. A mudança ocorre após revisão contratual em relação aos aspectos exigidos para o estudo.

A ação, que está percorrendo as 328 mil ligações de água existentes na Capital, começou em 3 de janeiro, no Bairro Jardim Botânico e, neste momento, está mapeando os clientes dos bairros Bela Vista e Mont’Serrat. Na última semana, as equipes passaram pelo Bairro Petrópolis. O objetivo é traçar um perfil de consumo da população para futuras ações de melhorias. Esta é a primeira vez em que uma pesquisa do tipo é feita em Porto Alegre.

Tu viu?

Casal gaúcho desaparece em São Paulo é encontrado preso no Líbano
Proprietários de veículos poderão acessar o documento de 2023 nos próximos dias, diz DetranRS

Os cadastradores fazem questionamentos sobre a residência e os moradores, como o número de pessoas que vivem na casa, se o imóvel é residencial ou comercial, se há caixa d’água ou piscina e a metragem do local. As visitas são feitas por funcionários uniformizados da empresa Acquatec Sul, e ocorrem de segunda a sábado, das 8h às 18h. O Dmae divulga os próximos locais que receberão as equipes, de forma antecipada.  O cidadão pode entrar em contato pelo 156 para confirmar a ação e a identificação dos recadastradores.

“Esta pesquisa ajuda o Dmae a conhecer melhor seus usuários e é muito importante, pois tivemos uma grande migração de pessoas dentro da própria cidade com o crescimento acentuado, por exemplo, da Zona Sul. Também com a troca de hidrômetros, assegura o funcionamento adequado, garantindo que a conta que chegará na sua casa estará com os valores corretos”, explica o diretor.

Troca de Hidrômetro pelo Dmae

Além de realizar o recadastramento dos usuários, a empresa contratada também faz a substituição de hidrômetros com problemas. Depois da análise, a companhia responsável tem um prazo 60 dias para substituir os medidores.