Robinho é oferecido ao Brasiliense e à Portuguesa, que recusam negociações

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após anunciar sua aposentadoria em 2021, o atacante Robinho, condenado por estupro na Itália, cogita voltar a atuar no futebol brasileiro. Nos últimos dias, o jogador foi procurado pela Portuguesa Santista, que disputa a série A3 do Paulistão. O Brasiliense também teve contatos com Robinho, mas descartou a possibilidade de contratar o atleta.

Tu viu?

Entenda como o Grêmio pode lucrar com a negociação entre Palmeiras e Matheus Henrique

Torcedor oferece fotos sensuais de sua mulher para atacante do seu time após classificação na Copa da Inglaterra

O vice-presidente e diretor de futebol da Portuguesa Santista, Emerson Coelho, afirmou que Robinho é um grande jogador e que espera que ele resolva esse “problema” (condenação de estupro) em sua vida.

A gente tentou, a gente conversou sobre a possibilidade. Ele tem esse problema e tivemos uma conversa superficial. Esperamos que ele resolva a vida dele na parte jurídica. O que houve foi uma conversa. A Portuguesa Santista ter o Robinho seria muito legal, mas ficou apenas no campo da conversa“, afirmou.

Além do interesse da Portuguesa Santista, o Brasiliense também manteve contato com o Robinho. Porém, Luiza Estevão, vice-presidente do Brasiliense, afirmou que o atleta foi apenas oferecido e recusado pelo clube. 

Brasiliense procurou e empresários ofereceram e ouviram um “NÃO” são duas coisas completamente diferentes“, disse no Twitter.

Robinho não participa de uma partida oficial desde 2020, quando estava atuando no Istambul Basaksehir, da Turquia. No ano de 2021, o atacante anunciou que abandonou os gramados após ser condenado em última instância pela justiça italiana em um caso de estupro. O episódio ocorreu em 2013, quando Robinho jogava no Milan.