Entenda como o Grêmio pode lucrar com a negociação entre Palmeiras e Matheus Henrique

Foto: Divulgação/Sassuolo

O Palmeiras está de olho no mercado e pode tentar uma negociação que envolveria o Grêmio. O novo alvo da diretoria alviverde é o volante Matheus Henrique, formado nas categorias de base do Tricolor gaúcho, que possui um percentual sobre uma futura venda do jogador.

Tu Viu?

Lateral João Pedro chega a Porto Alegre para assinar com o Grêmio

DMAE abre concurso público para vagas com salário de até R$ 4 mil

Atualmente, Matheus Henrique é jogador do Sassuolo (Itália), clube que defende desde 2021. O jogador despertou interesse do Palmeiras após o assédio de clubes europeus sobre Danilo, volante promissor que deve ser negociado ainda nesta janela. 

Apesar de ter vendido 100% dos direitos econômicos do atleta, o Grêmio permaneceu com 10% de mais valia, que representaria um valor sobre o lucro do clube italiano em uma futura venda. Como o jogador foi negociado por 10 milhões de euros na época, o Tricolor tem direito a 10% da quantia que superar o valor.

Além do sistema de mais valia, o Grêmio ainda tem direito ao mecanismo de solidariedade da Fifa, que implica em 2,5% do valor total da venda de um atleta para o seu clube formador. 

Desde que chegou ao clube italiano no meio de 2021, Matheus Henrique disputou 37 jogos com a camisa do Sassuolo. Na atual temporada, entrou em campo 11 vezes e não foi utilizado em 6 partidas.