Medalhista olímpico de vôlei pergunta se alguém daria um tiro no rosto do presidente Lula; clube e entidade repudiam postagem

Foto: Reprodução/Instagram

O medalhista olímpico de vôlei Wallace de Souza publicou na última segunda-feira (30) uma enquete em seu Instagram perguntando sobre quem daria um tiro no atual presidente do Brasil, Lula da Silva-PT.

Tu viu?

CBF cogita sediar Copa Feminina de 2027 no Rio de Janeiro

Grêmio relaciona Suárez para partida contra o Esportivo; Renato tem duas baixas

O jogador havia aberto uma caixa de perguntas em seu perfil da rede social e recebeu a mensagem, “daria um tiro na cara do lula com essa 12”. Então o atleta abriu uma enquete respondendo a pergunta com “alguém faria isso” e as opções “sim” e “não”. Após a repercussão negativa, o jogador apagou a postagem.

O Sada Cruzeiro, equipe em que o jogador atua, se posicionou sobre o caso, lamentando a atitude de Wallace. “O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações”, disse o clube.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) para tomar providências sobre a situação. 

Esta postagem foi feita pelo jogador de vôlei do Cruzeiro , e ex-atleta da seleção brasileira, Wallace Leandro em seu Instagram. Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!“, disse Pimenta.

Wallace é assumidamente Bolsonarista e tem seu perfil seguido pelos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro-PL.