CBF cogita sediar Copa Feminina de 2027 no Rio de Janeiro

Foto: Thaís Magalhães/CBF

A CBF, em conjunto com a Rio Convention & Visitors Bureau, quer sediar a Copa do Mundo feminina de 2027 no Brasil, mais especificamente na cidade do Rio de Janeiro. Um estudo de viabilidade foi mostrado no Palácio da Cidade na manhã desta terça-feira (31).

Tu viu?

Gauchão Ipiranga: 3ª rodada termina com empate entre Novo Hamburgo e Juventude; veja tabela

Filho de Ronaldinho Gaúcho deve assinar com o Barcelona e seguir os passos do pai

O presidente da RCV, Carlos Werneck, afirmou que é importante continuar trazendo eventos para o Rio de Janeiro.

Aqui temos listados eventos que podem acontecer em 2028, em 2030. Esse mapeamento é muito importante, muito relevante. Cada evento que conseguimos trazer significam dinheiro de exportação, capacitação em investimento para receber estes eventos“, disse Carlos Werneck

Para conseguir sediar o mundial de 2027, a CBF precisa manifestar interesse para a Fifa ainda neste primeiro trimestre de 2023. Caso o projeto siga adiante, o Brasil vai ter a concorrência de outra candidatura que já foi apresentada para a entidade máxima do futebol, onde inclui os países, Alemanha, Bélgica e Holanda. O resultado deve ser divulgado na metade de 2024.

Além da Copa do Mundo feminina de 2027, o estudo da RCV contou com as possibilidades de outros eventos no Rio de Janeiro, onde envolve outros mundiais de outros esportes, até o ano de 2032.