Mano Menezes sugere que dupla Gre-Nal se una para comprar avião

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O treinador do Inter, Mano Menezes fez um pedido inusitado para a dupla Grenal, em entrevista para o grupo RBS e solicitou que as direções cogitassem comprar um avião para facilitar a logística e as viagens dos dois clubes. 

Tu viu?

Inter aumenta em 10% a mensalidade de sócios

Com o Inter, calendário da Libertadores feminina é definido

Se um dia for dirigente, sentarei com os dois mandatários dos grandes clubes e sugerirei comprar um avião. Desde que o estádio em Milão é usado por dois clubes, descobrimos que é possível. Poderíamos chegar a isso, tal a importância do deslocamento. Dar condição a quem é contratado de render o máximo. Temos parte do orçamento destinado para jogos onde se precisará usar voos privados”, disse Mano.

As viagens percorrendo o Brasil normalmente acabam desgastando o elenco do clube. Grêmio e Inter vivem essa dificuldade há tempos. E destinos acima do Rio de Janeiro obrigam, no mínimo, uma parada a mais para os gaúchos. Os jogadores são os mais afetados, visto que, tem que entrar em campo com esse cansaço maior. 

Entretanto, após alguns anos de boa vizinhança, Grêmio e Inter se afastaram nos bastidores e mantêm relações pouco próximas. No ano passado, em 2022, alguns episódios de agressões aos jogadores do Grêmio, partindo da torcida rival, como nos casos, Villasanti e Lucas Silva, fizeram com que as duas direções se afastassem completamente.