LGF divulga calendário com as principais competições de futsal do RS

Foto: Christian Frantz/LGF

Com um 2022 histórico para o futsal, marcado pela presença de amantes da modalidade e número de equipes inscritas, o 2023 buscará deverá ser de maior expansão no Rio Grande do Sul. Responsável pelos campeonatos estaduais femininos, masculinos e de base, a Liga Gaúcha de Futsal (LGF) divulgou sua projeção de calendário para a temporada de 2023.

Tu viu?

Kazu Miura, jogador mais velho do mundo, acerta com clube Português aos 55 anos
Jogador da NFL que sofreu parada cardíaca durante partida recebe alta do hospital

Neste ano, a LGF será responsável pela realização de 16 competições, com um calendário de jogos de março a dezembro. Considerando a 2ª Edição da Supertaça Farroupilha, as previstas seis edições da Taça Farroupilha Masculino e duas no Feminino já confirmadas no calendário, além dos novos certames para as categorias de base feminina, e a Copa dos Pampas , o número de competições oficiais poderá chegar à 25.

Reprodução/LGF

Confira o calendário:

Super Taça Farroupilha

A competição, na modalidade masculina, reúne os campeões da Taça Farroupilha e o vencedor da Copa dos Pampas 2022, além da equipe da cidade sede. Já no feminino, a taça será disputada entre as campeãs das edições da competição.
Masculino: de 14 a 19 de março
Feminino: Jogo único – 19 de março

Taça Farroupilha

Competição acontece na modalidade masculina e feminina. Suas datas são de forma separada, a depender regiões e sub-regiões. 
Data: de 25 de março à 20 de maio

Categorias de base feminino 

Realizadas em formado de sediamento, acontecem entre abril e maio.
Sub-13: 22 e 23 de abril
Sub-15: 29 e 30 de abril
Sub-17: 20 e 21 de maio
Sub-20: 27 e 28 de maio

Gauchão de Futsal – Base

Também separado por categoria, o campeonato gaúcho de base acontece nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20.
Data: de 16 de abril a 19 de novembro

Gauchão de Futsal – Adulto

O campeonato conta com três divisões na modalidade masculina: Séries A, B e C. Este também acontece no feminino e categorias de base, do sub-19 ao sub-20.
Data: de 27 de maio a 16 de dezembro

Copa dos Pampas

As datas da competição variam conforme o número de equipes inscritas. Caso alcance a marca de 32 clubes, o início será adiantado.
Data: de 9 de agosto a 29 de novembro