Juventude estreia com goleada na Copinha

Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

O Juventude estreou com tudo na Copinha. Em confronto diante do Alecrim nesta quinta-feira (05), o Alviverde gaúcho goleou o adversário pelo placar de 5 a 1 e conseguiu saldo de gols para se tornar líder do Grupo 16.

Tu Viu?

Moradores de Porto Alegre já podem agendar retirada de medicamentos especiais

5,6 toneladas de lixo são recolhidas da Orla do Guaíba depois da festa de Ano-Novo

Na partida disputada no Estádio Nicolau Alayon, o Juventude iniciou com muita intensidade e conseguiu abrir o placar logo aos 8 minutos de jogo, com gol do camisa 9 Caíque. Atrás no placar, o Alecrim chegou a equilibrar o jogo em certos momentos, mas quando esboçava uma reação, Pedrinho foi derrubado dentro da área e a penalidade foi marcada contra a equipe do Rio Grande do Norte. Com mais um gol sendo marcado nos instantes finais do primeiro tempo, por Natal, o jogo foi para o intervalo com o placar de 3 a 0 para os gaúchos.

Durante a segunda etapa, os times diminuíram a intensidade do jogo e a partida ficou em um ritmo mais lento, principalmente por conta da chuva (que tem sido um problema frequente nesse início do torneio). Desta forma, o Juventude recuou e passou a jogar de maneira mais confortável, já que estava com a vantagem no placar, mas não contava com uma belíssima batida de Thalisson de fora da área, que abriu o marcador para o Alecrim, diminuindo a vantagem do Juventude para dois gols.

A equipe potiguar cresceu no jogo e até se aproximou de marcar o segundo gol, mas a melhora na qualidade não durou muito. O Juventude logo se recuperou do baque e conseguiu marcar ainda dois gols ao final da partida, com Henrique e Lucca, totalizando o 5 a 1 no placar.