Grêmio vence São José fora de casa e segue com 100% de aproveitamento no Gauchão Ipiranga

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o São José neste domingo (29), fora de casa, por 1×0, pela terceira rodada do Gauchão Ipiranga e segue líder isolado do torneio. O único gol da partida foi marcado por Everton Galdino no segundo tempo.  

Tu viu?

Caxias vence primeira no Gauchão Ipiranga em jogo sofrido e com expulsões

Avenida bate o Ypiranga-RS em casa, por 1×0 e segue invicto no Gauchão Ipiranga

A partida, que foi comprometida pelas condições do gramado do estádio Passo D’areia, teve um primeiro tempo morno sem grandes chances para as duas equipes. Na etapa complementar, Renato Gaúcho apostou nas substituições e colocou em campo, Bitello, Ferreira e Everton Galdino. Após as trocas o Tricolor encontrou mais espaço, até chegar no gol do atacante. 

Em um bom lance ofensivo, o lateral Fábio cruzou para a área, onde o recém contratado do Tricolor recebeu livre para dominar e chutar forte, no ângulo do goleiro Fábio Rampi, sem chances. Galdino anotou o gol do jogo e o seu primeiro pelo Grêmio. 

Com a vitória o Grêmio se mantém com 100% de aproveitamento no Gauchão e soma nove pontos, sendo líder isolado. Já o São José sofreu sua primeira derrota na competição e fica estacionado na 7º colocação, podendo ser ultrapassado pelo Juventude, que joga na próxima segunda-feira (30). 

Agora o São José vai enfrentar o Aimoré na quarta-feira (1), às 19h, no Cristo Rei.  O Grêmio, por sua vez, vai até Bento Gonçalves duelar com o Esportivo também na quarta-feira, às 20h. 

Ficha técnica

São José: Fábio Rampi; Matheus Pivô, Tiago Pedra, Bruno Jesus e Lissandro; Marcelo, Karl e Neko (Zé Andrade); Thiago Santos, Sillas (Matheusinho) e Netto (Thayllon). Técnico: Thiago Gomes

Grêmio: Gabriel Grando; Thaciano (Fabio), Gustavo Martins, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Franco Cristaldo (Bitello) Gabriel Silva, Guilherme (Ferreira) e Diego Souza (Everton Galdino). Técnico: Renato Portaluppi. 

Gol: Everton Galdino para o Grêmio

Amarelos:

São José: Matheus Pivô, Thiago Santos.

Grêmio: Bruno Uvini