Grêmio corre contra o tempo para regularizar reforços até estreia na temporada

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio se reforçou bem na atual janela de transferências. Com dez reforços até o momento, o Tricolor agora corre contra o tempo para regularizar todos para seu primeiro teste da temporada, a Recopa Gaúcha. Até o momento, apenas um dos novos jogadores apareceu no BID.

Tu Viu?

Sancionada lei que torna o CPF suficiente para identificação

Lisa Marie Presley, única filha de Elvis, morre aos 54 anos

A lista de atletas que chegaram para defender o lado azul de Porto Alegre é longa. Suárez, Carballo, Cristaldo, Reinaldo, Gustavinho, Pepê, Everton Galdino, Bruno Uvini, João Pedro e Fábio foram contratados para a temporada de 2023. Contudo, até o momento, apenas Gustavinho está apto a atuar pelo Tricolor.

Isso ocorre porque o restante dos reforços ainda não apareceram no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID, que indica os jogadores que estão regularizados para atuarem em competições oficiais. O Grêmio corre contra o tempo para contar com todos os atletas para a Recopa Gaúcha, primeira oportunidade oficial de Renato Gaúcho testar todos seus atletas na temporada.

Para estarem aptos a serem escalados na partida, que ocorre na próxima terça-feira (17), os jogadores devem aparecer no BID até 24 horas antes do confronto, ou seja, até as 19h30min de segunda-feira (16). Apesar do prazo apertado, a diretoria mantém otimismo que a situação será resolvida. O único empecilho pode acontecer nos casos de Suárez, Carballo e Cristaldo, que por serem estrangeiros podem ter um processo mais longo de regularização por conta da documentação necessária.

O Grêmio enfrenta o São Luiz pela Recopa Gaúcha, em partida única, na terça-feira (17), às 19h30min. O jogo será realizado na Arena do Grêmio.