Grupo de torcedores do Flamengo grita “Pelé maconheiro” em estreia do Carioca

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A torcida do Flamengo foi às arquibancadas na última quinta-feira (12) acompanhar a estreia do Rubro-Negro no Campeonato Carioca em partida antecipada, diante do Audax Rio. Entretanto, os torcedores que estavam no estádio Maracanã proporcionaram um episódio lamentável ao chamar Pelé de maconheiro. 

Tu viu?

Filho de Falcão, do futsal, é anunciado como novo reforço do Londrina

Neymar e Vini Jr. são finalistas em prêmio de melhor do mundo da Fifa; Alisson, Ederson e Richarlison disputam outras categorias

Antes do início da partida, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – Ferj preparou uma homenagem para o Rei Pelé e para Roberto Dinamite. Porém, durante o protocolo de um minuto de silêncio, alguns torcedores cantaram uma música que ofende Pelé e Maradona. “Zico! Zico! Zico! O Pelé é maconheiro e o Maradona cheirador”. 

O canto iniciou enquanto o telão do estádio Maracanã apresentava imagens de Pelé e Dinamite. E o cântico é uma adaptação de outra canção que homenageia Pelé e seus mil gols. “Mil gols, mil gols, mil gols, mil gols… só Pelé, só Pelé… Maradona cheirador”.