Gauchão Ipiranga 2023 inicia neste fim de semana: fique por dentro da 1ª rodada

Foto: Max Peixoto/FGF

O campeonato mais bairrista do Brasil está de volta! O Gauchão Ipiranga 2023 inicia neste final de semana, com a partida de abertura entre Grêmio e Caxias do Sul no sábado (21), às 16h30min. Fique por dentro de todos os detalhes da primeira rodada do estadual.

Tu Viu?

CBF faz pressão para sediar finais da Libertadores e da Sul-Americana em 2023; Porto Alegre pode ser candidata

Fêmea de bugio-ruivo é resgatada na região central de Porto Alegre

Caxias x Grêmio

A partida que marca o início da competição será uma reedição do duelo entre os finalistas da edição de 2020. Com alta procura de ingressos, o Caxias abriu novos lotes de ingressos para a torcida visitante, que aguarda ansiosamente por mais uma exibição do novo time, já que a tendência é que o Grêmio entre com força máxima para o confronto.

O Tricolor chega embalado após a conquista da Recopa Gaúcha liderada por Suárez, mas ainda restam reforços para estrearem na equipe de Renato Portaluppi. Pelo lado dos anfitriões, a expectativa é de conseguir pontuar diante do forte adversário para impedir o que aconteceu no último ano, quando deixou de se classificar para a segunda fase por um ponto.

Data: Sábado – 21/01 às 16h30min

Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul

Inter x Juventude

Após a estreia do Tricolor no estadual, é a vez do Internacional entrar em campo. O Colorado faz sua quarta estreia seguida do Gauchão contra o Juventude, mas conta com grandes mudanças desde o encontro do ano passado: apenas um jogador da partida de estreia de 2022 deve entrar em campo no sábado, o Maurício. De resto, Mano Menezes deve escalar a equipe com força máxima para o primeiro teste da temporada. 

A situação é semelhante pelo lado do Juventude. Apenas três jogadores permaneceram na equipe após o rebaixamento do Brasileirão no final do ano. Desta forma, o técnico Celso Roth terá seu primeiro teste de ferro com o novo time.

Data: Sábado – 21/01 às 19h

Local: Beira-Rio, Porto Alegre

Confira os outros jogos da primeira rodada

São Luiz x Ypiranga: Sábado – 21/01 às 19h

Brasil de Pelotas x Aimoré: Domingo – 22/01 às 16h

Novo Hamburgo x Avenida: Domingo – 22/01 às 16h

Esportivo x São José: Domingo – 22/01 às 19h