Maurício Lima anuncia saída da banda Rainha Musical após 14 anos

Cantor e compositor anunciou seu desligamento da banda Rainha Musical em um vídeo publicado nas redes sociais
Foto: Divulgação

O cantor Maurício Lima anunciou, nesta terça-feira (17), o seu desligamento da Banda Rainha Musical. O vocalista de uma das bandas de baile mais conhecidas do Rio Grande do Sul divulgou um vídeo em suas redes sociais informando a decisão. Ele não detalha os motivos para tomar a atitude, mas pede a compreensão dos admiradores.

“Hoje eu tomei uma decisão. Vou me desligar do Rainha Musical. Espero que os fãs, que torcem por mim e curtem o meu trabalho, não fiquem magoados e me acompanhem. Pra onde for, eu vou contar com cada um de vocês”, disse o músico.

Tu viu?

Alexandra Dougokenski é condenada a mais de 30 anos de prisão por morte do filho

Fêmea de bugio-ruivo é resgatada na região central de Porto Alegre

No mesmo dia, cerca de 4h antes, o vocalista havia publicado um vídeo onde ensaiava normalmente com a banda em uma garagem. Em dezembro, ele anunciou um afastamento dos palcos, por conta de um problema de saúde. Maurício pretendia voltar a fazer shows com a banda em 2023.  

Em um podcast da Rádio Viva, o ex-vocalista do Rainha Musical explicou que cantou por muito tempo fora do seu tom habitual. O fato causou diversos problemas na voz e na garganta do cantor, o que motivou o afastamento de um mês para tratamento e descanso dos órgão do trato vocal.  Confira no trecho abaixo:

Maurício tinha 14 anos de história no conjunto musical que tem base em Ivoti, na Serra Gaúcha. Ele é autor e vocalista de grandes sucessos dos bailes do Rio Grande do Sul. O mais recente é a música “Guardanapo”, que viralizou nas redes sociais ao ser cantada e dançada pelos jogadores Pedro Henrique, Alemão e Edenilson, após as vitórias do Internacional em 2022.

A banda também publicou um comunicado nas redes sociais onde agradece a participação de Maurício na construção da história do Rainha Musical e deseja sucesso na nova etapa. O texto destaca ainda que o conjunto musical tem uma história de mais de 100 anos e que todos os artistas que passaram por ele contam um pouco dessa trajetória.

Confira os principais sucessos de Maurício Lima com o Rainha Musical: