Messi e Cristiano Ronaldo marcam em amistoso, que pode ter sido o último duelo entre os craques

Foto: Divulgação/FIVE

Nesta quinta-feira (19), PSG e um misto de times da Arábia Saudita participaram de um amistoso que marcou o (provável último) reencontro dos craques Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. As duas estrelas marcaram na partida, que contou ainda com três pênaltis marcados e até expulsão na vitória de 5 a 4 dos franceses.

Tu Viu?

CBF quer se reunir com Carlo Ancelotti para assumir a Seleção

Fêmea de bugio-ruivo é resgatada na região central de Porto Alegre

O Paris Saint-Germain entrou com força máxima para o confronto, com o ataque liderado pelo famoso trio entre Mbappe, Messi e Neymar. Do outro lado, a equipe formada pela união dos elencos de Al Hilal e Al Nassr contou com a aguardada presença de Cristiano Ronaldo, comandado pelo técnico argentino Marcelo Gallardo.

E, por mais surpreendente que o decorrer da partida tenha sido, o início não poderia ser diferente: Messi abriu o placar para o PSG e Cristiano Ronaldo, em pênalti sofrido, empatou para os sauditas. A partir daí, o jogo passou a ficar mais intenso e contou com a expulsão de Juan Bernat, que entrou em dividida de forma desproporcional para impedir um contra-ataque e deixou o Paris com um jogador a menos durante quase 50 minutos.

Antes mesmo do fim do primeiro tempo, Marquinhos fez o papel de centroavante em cruzamento de Mbappe e voltou a colocar o PSG na liderança. Seis minutos depois, Neymar sofreu um pisão dentro da área e conseguiu um pênalti, que desperdiçou ao chutar fraco. O gol fez falta no momento: três minutos depois, Cristiano Ronaldo aproveitou a sobra após cabecear na trave e empatou em 2 a 2 antes do intervalo.

O segundo tempo foi tão movimentado quanto. Os franceses voltaram a ficar a frente do placar em gol de Sergio Ramos aos oito minutos, mas Hyun Soo empatou em 3 a 3 logo na sequência. Em mais uma penalidade cobrada, Mbappe fez o quarto gol e Ekitiké ampliou para o PSG, que passou a liderar por dois gols.

Com praticamente toda a equipe substituída durante a etapa final, inclusive o goleiro, o time francês diminuiu o ritmo da partida, mas ainda restou tempo para ter a vantagem reduzida no último lance do jogo. Se Neymar passou em branco, um outro brasileiro deixou sua marca no jogo: Anderson Talisca marcou no apagar das luzes, em uma bela batida de fora da área. Final de jogo: um emocionante 5 a 4 para marcar o possível último encontro entre os dois maiores jogadores dos últimos tempos.