Ex-funcionária escolhe companhia de coleta de lixo como cenário para fotos de formatura em Caxias

Ex-funcionário utilizou a companhia de coleta de lixo como cenário para fotos de formatura em Caxias do Sul
Divulgação/Codeca

Uma empresa que faz a coleta de lixo e limpeza urbana de Caxias do Sul foi escolhida como cenário para as fotos de formatura de um ex-funcionária da companhia. Na última terça-feira (24), Lindiane Godoi se formou em Direito na Universidade de Caxias do Sul (UCS), mas ela não esqueceu do período em que trabalhou na Codeca (Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul ) e resolveu eternizar os momentos vividos ali com as imagens feitas no caminhão de coleta com seus colegas da antiga empresa.  

Tu viu?

Com 115 anos, moradora da Espanha é a pessoa viva mais velha do mundo, segundo o Guinness

Após casamento, noivos vão ao Centenário assistir vitória do Caxias

Atualmente, Lindiane é servidora da Secretaria de Saúde de Caxias do Sul e mãe solo de Leonardo e Laura, de 17 e 7 anos, respectivamente. Foi com o trabalho de coletora na companhia de limpeza urbana, durante 12 anos, que ela conseguiu a estabilidade financeira, dividir o tempo entre as tarefas de casa e de mãe, para concluir os estudos e se tornar bacharel em Direito.  

Quando iniciou sua carreira na companhia, Lindiane tinha concluído apenas o Ensino Fundamental. Ela completou o Ensino Médio com o incentivo que recebia da empresa, e logo passou no vestibular para o Curso de Direito na universidade da serra gaúcha. Na nova profissão, ela poderá auxiliar ainda mais outras pessoas. 

Formatura era o sonho da ex-funcionária

Ao jornal Pioneiro, de Caxias do Sul, Lindiane relatou que via muita gente reclamar da vida e sempre afirmava: “agradeça, agradeça”. “Temos que fazer o melhor nas condições que temos, porque a vida de todos é difícil e nem sempre vai ter a condição ideal.  Tem que aproveitar as oportunidades, não reclamar e se agarrar aos teus sonhos”, contou a formanda. 

Lindiane diz que aproveitou cada momento, cada chance de aprender para crescer profissionalmente, e se sentia em casa na companhia, ao lado dos colegas. “Foi uma empresa que se transformou em uma família. A Codeca é o meu segundo lar. Fiz muitas amizades e aprendi muito no dia a dia. Fui muito feliz aqui e reconheço isso”, relatou ao Pioneiro.

Empresa foi lembrada também em outra formatura

Outra funcionária da Codeca lembrou da empresa em sua formatura. Keli Sieg, que se formou em Medicina Veterinária pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), na noite de sexta-feira (27), utilizou o uniforme de trabalho por baixo do jaleco, para lembrar dos momentos vividos na companhia.

Keli está na empresa há oito anos e hoje é capinadora, mas por dois anos e meio fez parte do setor de varrição da companhia. Na sessão de fotos para a formatura, já com o jaleco de Dra. Keli, ela não esqueceu o seu trabalho.