Brasil-Pel consegue liberar torcida no Bento Freitas após punição por ofensas raciais no Gauchão

Foto: Divulgação/@GEBrasilOficial

O presidente do Brasil de Pelotas, Evânio Tavares, confirmou na tarde desta terça-feira (17), que a torcida Xavante está liberada para comparecer no estádio Bento Freitas, na estreia do time no Gauchão Ipiranga

Tu viu?

Após polêmica com fotos do gramado, Arena garante “condições ideais” para estreia do Grêmio

Gre-Nal no Big Brother Brasil: conheça os participantes que torcem para o Inter para o Grêmio

A afirmação foi feita através de uma entrevista para a TV Xavante no canal oficial do clube no Youtube. Segundo o dirigente, o Departamento Jurídico do Brasil conseguiu reverter a punição sofrida ao clube, por conta de um caso de ofensas racistas praticadas pela torcida xavante em direção ao goleiro do Grêmio, Adriel. 

A gente vem trabalhando incansavelmente para isso. E eu tenho a grande felicidade de falar, que o Grêmio Esportivo Brasil, terá público diante do Aimoré e nos demais jogos em casa. Conseguimos graças ao nosso Departamento Juridico”, afirmou. 

O caso ocorreu na segunda rodada do Campeonato Gaúcho de 2022, no empate em 1×1 entre Brasil e Grêmio. Após o acontecimento, o goleiro gremista denunciou os atos que foram investigados e julgados pelo TJD-RS, que condenou o clube à perda de dois mandos de campo e mais uma multa de R$ 30 mil.

O Brasil de Pelotas estreia no próximo domingo (22), às 16h diante do Aimoré no estádio Bento Freitas. A partida contará com o apoio da torcida xavante.