Após polêmica com fotos do gramado, Arena garante “condições ideais” para estreia do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

De tempos em tempos, as condições do gramado da Arena do Grêmio viram um ponto de preocupação entre a torcida tricolor. Nas vésperas da estreia da equipe na temporada, fotos vazadas do estádio assustaram parte da torcida, mas a Arena garantiu que o gramado estará em condições de receber a partida da Recopa Gaúcha, que ocorre nesta terça-feira (17).

Tu Viu?

Tite rescinde com a CBF e deixa oficialmente o comando da Seleção Brasileira após seis anos e meio

Incêndio no Hotel Cavalinho Branco, na Serra, começou em chaminé 

Não é de hoje que o gramado da Arena recebe críticas. Vale lembrar que até Lionel Messi, na Copa América de 2019, registrou seu aborrecimento com o “tapete” da casa gremista. Mas dessa vez é diferente. Após fotos da qualidade do gramado chamarem a atenção na última semana, o vice Paulo Caleffi se pronunciou sobre o assunto na coletiva de quinta-feira (12):

Me reuni com a técnica que controla os processos de manutenção do gramado. Ela me garantiu que o campo terá condições de receber um bom jogo, e que não vai colocar os atletas em risco” – afirmou o dirigente.

Nesta terça-feira (17), dia da estreia do Grêmio na temporada com a Recopa Gaúcha, foi a vez da Arena se pronunciar sobre as condições do gramado para receber a partida:

A Arena do Grêmio informa que todo o processo de renovação do gramado foi concluído com sucesso, dentro do cronograma proposto. O gramado já apresenta condições para jogo, e a sua condição ideal será alcançada nas próximas semanas, conforme planejado, pensando na qualidade  do campo ao longo de toda temporada. 

Em função de alguns processos de finalização, a grama pode apresentar alguns locais com tonalidades diferentes, o que é considerado normal neste momento de renovação e replantio. Mas isso não prejudicará em nada o andamento da partida. Tecnicamente o gramado está apto a receber seu primeiro jogo.” – anunciou a empresa responsável.

Grêmio e São Luiz se enfrentam na noite desta terça-feira, às 19h30min, na Arena do Grêmio. Você confere todos os detalhes da partida aqui.