Bebê com mais de 5kg nasce em hospital de Santa Catarina

Bebê com mais de 5kg nasce em hospital de Santa Catarina
(Crédito: Hospital Maicé/Divulgação)

Um bebê com mais de 5kg nasceu na quinta-feira (12) em Caçador, no Oeste catarinense. A menina, batizada de Maria Vitória, veio ao mundo de cesariana, com 51 centímetros e 5,046kg, segundo Hospital Maicé. Geralmente, recém-nascidos pesam entre 2,8kg e 3,5kg, em parto normal ou cesárea.

A mãe, Luciana Brandt, de 41 anos, disse ter se surpreendido com o peso da filha.

“Ela foi muito esperada e planejada, pois eu já tenho 41 anos de idade, e meu médico disse que eu já não tinha mais óvulos para poder prosseguir com uma gestação, devido a uma menopausa precoce. A Maria Vitória é minha sexta gestação. Mesmo sabendo que teria poucas chances de engravidar novamente, me mantive com muita fé, e Deus quis assim. Estou muito feliz pela chegada dela , e não imaginava que ela iria pesar mais de 5kg.

Bebê com mais de 5kg nasce em hospital de Santa Catarina
(Crédito: Hospital Maicé/Divulgação)

A unidade de saúde afirma que não é muito comum o nascimento de bebês com mais de 5 quilos. Segundo o obstetra que realizou o parto, Juscelino Euler de Oliveira, muitas vezes, a gestante pode ter tido uma diabetes gestacional sem saber, e, por isso, não tratou. Nesses casos, a criança acaba nascendo com peso acima do normal. Entretanto, o médico explica que os recém-nascidos normalmente são saudáveis, e são raros os casos em que tenham glicemia alta.