Após problema cardíaco, Lucas Leiva trata com “esperança” retorno ao Grêmio em março; volante revela amizade com Suárez

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após ser diagnosticado com problemas cardíacos e dar uma pausa em sua carreira, o volante do Grêmio, Lucas Leiva falou pela primeira vez sobre seu quadro clínico, a expectativa de retorno aos gramados e como tem sido seus dias fora da rotina de jogos.

Tu viu?

Após estreia, Grêmio ainda corre contra o tempo para regularizar reforços restantes

Mano diz que é “culpado” por baixa ação do Inter no mercado; falta de investidores também preocupa

Em entrevista para o portal ge, Lucas afirmou que mantém esperança em seu retorno aos gramados. Em março o jogador deve fazer novos exames e se não apresentar alterações, deve retornar ao plantel do Tricolor e ser reintegrado a rotina do elenco. 

Esperança é uma palavra que tenho usado bastante, fé e gratidão. Acho que temos que ser agradecidos e sempre olhar pelo lado bom das coisas. Gratidão por ter descoberto, porque talvez se eu continuasse poderia ter se tornado algo grave, algo que eu tenho certeza que não é. Essas palavras tenho usado bastante na minha vida”, disse.

O jogador também detalhou sua atual rotina dentro do clube e disse que continua presente mesmo não podendo jogar. “Como eu não posso treinar, tenho tentado estar presente. Obviamente que quando tiver jogos eu estarei presente, mas durante os finais de semana eu tenho aproveitado para estar com a família. Estou tentando olhar pelo lado bom e curtir talvez algumas coisas que eu não curtia antes. E tenho esperança que em março essa regalia acabe”, afirmou.

O volante de 36 anos ainda revelou sua participação na negociação com o centroavante Suárez e aconselhou o amigo a jogar no Grêmio.

Eu e o Luis tivemos 4 ou 5 anos juntos e tivemos uma relação muito próxima lá no Liverpool. Nossos filhos nasceram no mesmo lugar. Nossas mulheres quase tiveram filhos na mesma época, então foi uma amizade muito legal… Quando começou a voltar a situação o Luis mesmo me chamou para pedir informações mais gerais… Expliquei que Porto Alegre iria receber ele muito bem, que ele tinha a cara do Grêmio por ser uruguaio” afirmou.