Grêmio anuncia a contratação do lateral-direito João Pedro, ex-Porto e Corinthians

Foto: Divulgação/@Gremio

Grêmio anunciou oficialmente nesta sexta-feira (13) a contratação do lateral-direito João Pedro, que estava no Porto e acertou sua rescisão com o clube português para fechar com o Tricolor. O jogador chega com contrato de um ano, com opção de renovação.

Tu viu?

Grêmio corre contra o tempo para regularizar reforços até estreia na temporada

Filho de Falcão, do futsal, é anunciado como novo reforço do Londrina

A negociação com o lateral já estava bem encaminhada desde o final do ano, porém devido a uma dívida com o clube português, o lateral não havia conseguido se liberar do contrato que tinha até julho deste ano. Porém a situação foi resolvida e o atleta teve caminho livre para assinar com o Tricolor.

João Pedro tem 26 anos e pertencia ao Porto desde 2018. Entretanto, o lateral não teve espaço na equipe lusitana e foi repassado ao Bahia e, logo após, ao Corinthians por empréstimo. Na última temporada o jogador atuou em apenas sete partidas com a camiseta do Alvinegro

Com a chegada de João Pedro, o Grêmio contratou seu segundo reforço para a posição. Na última semana, o clube já havia anunciado o lateral Fábio, que já está treinando junto com o plantel para o início da temporada.