Verão no RS começa com tempo firme e máximas de 35°C

Verão no RS começa com tempo firme e máximas de 35°C

A quarta-feira (21) é marcada (finalmente) pelo início do verão no RS. A chegada da estação ocorre em um dia de tempo firme na maior parte do  Rio Grande do Sul. Litoral Norte e Serra são os únicos pontos onde podem ocorrer pancadas isoladas de chuva.

Tu Viu?

Piscinas públicas de Porto Alegre têm abertura prevista para esta quinta
Superaquecimento em celular provoca incêndio em residência de Estrela

Temperaturas

O calor predomina na maior parte do Estado no primeiro dia do verão. A máxima dessa quarta deve ser registrada em cidades da Fronteira Oeste, Noroeste e Região Central, na casa dos 35°C. Os termômetros variam de 19°C a 29°C, em Porto Alegre.

O Tempo por Regiões

Região Metropolitana

O dia é de tempo firme na Região Metropolitana. Os termômetros variam de 19°C a 29°C.

Serra

A quarta tem previsão de tempo instável com pancadas rápidas de chuva. Os termômetros não sobem muito, e as temperaturas ficam agradáveis. As marcas variam de 14°C a 26°C.

Região Central

Tempo firme e muito calor em Santa Maria, na estreia do verão. Lá, as temperaturas podem chegar aos 31°C. Não esqueça de se hidratar!

Região Norte

O dia é de tempo firme em Passo Fundo. O calor vai estar presente, mas nada exagerado. As temperaturas ficam entre 15°C e 28°C.

Litoral Norte

A quarta não tem sol no Litoral. O clima é instável com possibilidade de pancadas de chuva. As temperaturas são amenas e os termômetros variam de 19°C a 26ºC.

Região Noroeste

Tempo firme com sol entre nuvens é a previsão para essa quarta. Além disso, as temperaturas ficam altas na região de Cruz Alta. O dia começa com 19°C e, à tarde, chega aos 30°C.

Região Sul 

No Sul, o dia é de tempo firme e temperaturas amenas. Os termômetros ficam entre 15°C e 24°C.

Campanha

Na Campanha, o dia também é de sol e temperaturas não tão altas. Os termômetros ficam entre 17°C a 25°C.

Fronteira Oeste

Em Uruguaiana, o verão chega chutando a porta. A previsão é de tempo firme é um calor escaldante de 36ºC.