Pelotense fica com o bronze no Mundial de Jiu-Jitsu

Foto: Arquivo pessoal

Chegar ao Mundial de uma modalidade esportiva é um feito importante para qualquer atleta. Subir ao pódio é uma conquista para poucos e pode-se dizer que neste quesito o Rio Grande do Sul está bem representado. No último final de semana, o pelotense Gabriel Brod conquistou a terceira colocação do Mundial de Jiu-Jitsu sem kimono, organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), e competido em Anaheim, nos Estados Unidos.

Por aparecer na quinta colocação no ranking mundial da IBJJF, antes do início do Mundial, Brod teve fortes adversários pela frente, uma vez que encarou apenas atletas que também apareciam no topo dessa classificação.

Tu viu?

Conheça os vencedores da 44ª Califórnia da Canção Nativa
Receita Federal lança concurso para vagas com salário de até 21 mil

Entretanto, competição não é algo que assusta o pelotense. Somente em 2020, ele conquistou 27 medalhas de ouro, chegando a um aproveitamento de 96%. Dentre as competições que ficou com o lugar mais alto do pódio aparecem o campeonato Sul Americano, São Leopoldo Open, Sul Brasileiro, Campeonato Gaúcho, Copa Tiradentes e Copa Leão Dourado. 

Performance no Mundial

No Mundial sem kinomo, que aconteceu no último sábado (10), Brod venceu por finalização as primeiras duas lutas da competição, que acontecem em formato eliminatório. A derrota na semifinal, porém, impediu que ele conquistasse o título em sua primeira participação em um Mundial da modalidade.