Tempo no RS: calorão e baixa umidade do ar

Tempo no RS: calorão e baixa umidade do ar

O tempo no RS, nesta terça-feira (06), tem sol em praticamente todas as áreas. Ainda assim, pode chover fraco no Litoral Norte, no Norte e na Serra. O destaque é a umidade relativa do ar, que fica baixa em todo o Estado. Fronteira Oeste e Região Central podem ter níveis abaixo de 30%, o que pode causar desconforto respiratório.

Conforme a MetSul, uma forte onda de calor começa a atingir o Rio Grande do Sul pela fronteira com a Argentina e vai elevar as temperaturas de todo o Estado até o fim de semana. Nesta terça, os termômetros marcam de 35ºC a 37ºC na Metade Oeste.

A sexta (09) e o sábado (10) podem ser os dias mais quentes, com marcas perto, e acima de 40ºC, em diversas regiões do RS, inclusive na Grande Porto Alegre.

Tu Viu?

Brasil goleia a Coreia do Sul e enfrentará a Croácia nas quartas de final da Copa
Em desafio por garrafa de cachaça, homem fica entalado em árvore em Alegrete

Temperaturas

As temperaturas ficam altas nessa terça, pós vitória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Em São José dos Ausentes na Serra, a mínima de 13°C já nem deixa mais ninguém com frio. Já a máxima deve ser registrada na Região Noroeste e na Região Central, com 37°C. Os termômetros variam de 20°C a 30°C, em Porto Alegre.

O Tempo por Regiões

Região Metropolitana

O dia começa com névoa, mas o tempo fica firme, com sol entre nuvens, durante o dia. Os termômetros variam de 20°C a 30°C.

Serra

A terça tem tempo firme pela manhã e pancadas de chuva à tarde. Os termômetros não sobem muito. As marcas variam de 16°C a 28°C.

Região Central

Tempo firme e calorão são destaques, nesta terça, em Santa Maria, onde as temperaturas podem chegar aos 33°C. Não esqueça de se hidratar!

Região Norte

A terça tem sol entre nuvens pela manhã, e possibilidade de chuva à tarde, mas, mesmo assim o calor não dá trégua. Em Passo fundo, os termômetros podem chegar a 30°C.

Litoral Norte

O dia começa com sol entre nuvens, mas à tarde há possibilidade de pancadas de chuva. s marcas variam de 20°C a 27ºC.

Região Noroeste

Tempo firme e calorão em Cruz Alta. O dia começa com 20°C e, à tarde, chega a 32°C.

Região Sul 

No Sul, o dia começa com névoa, mas o tempo fica firme nesta terça. As temperaturas oscilam entre 13°C e 26°C.

Campanha

Na Campanha o dia é de sol entre nuvens. Os termômetros ficam entre 15°C a 27°C.

Fronteira Oeste

A terça é de tempo firme e calorão em Uruguaiana. A máxima na região chega a 36ºC.