Inter aumenta proposta e volta a se aproximar da contratação de Lucas Romero

Foto: Divulgação/Independiente

Uma negociação que já parecia perdida voltou a ser uma possibilidade concreta. Após o Cruzeiro ficar próximo de um acerto pelo volante Lucas Romero, do Independiente, o Internacional fez nova proposta e se tornou o favorito para levar o argentino.

Tu Viu?

Após novos exames, Grêmio informa que Lucas Leiva pode ficar até três meses afastado dos gramados

Mário Fernandes é apresentado no Inter e cita previsão que Bruno Fuchs fez para o lateral

No início da semana, o Cruzeiro esteve perto de fechar com o Independiente a compra de Lucas Romero por U$600 mil (cerca de R$3 milhões). Após esfriar as conversas com os argentinos, a diretoria colorada resolveu fazer uma nova investida pelo volante. Segundo os jornalistas Bruno Ravazzolli e Tomás Hammes, o Internacional teria superado a oferta da equipe mineira por U$100 mil a mais e passou a ser o clube mais cotado para levar o jogador.

O vínculo de Lucas Romero com o Independiente se encerra em julho de 2023, fazendo com que o atleta fique à disposição para fechar um pré-acordo de graça com qualquer clube a partir da virada do ano. Sem andamento entre as partes para uma renovação, o clube argentino entendeu que seria melhor tentar vender o atleta, mesmo que por um valor considerado baixo.

No Brasil, Lucas Romero atuou pelo Cruzeiro entre os anos de 2016 e 2019, sendo o segundo estrangeiro com mais jogos pelo clube. Na época, Mano Menezes era o treinador da Raposa e agora pede o volante para o Internacional. Com a lesão de Gabriel e o retorno de Liziero para o São Paulo, a posição é considerada a maior carência de elenco do clube no momento.