Sercesa bate a ABF e está na final da Copa RS de futsal

Foto: Divulgação/Sercesa

Na noite de ontem (13) ABF e Sercesa fizeram o duelo de volta da semifinal da Copa RS de futsal em São Lourenço do Sul, na região sul do Estado. Melhor para a equipe de Carazinho que venceu por 6 a 4 e agora definirá com a equipe da SER Santiago quem levará o campeonato e a vaga na Copa do Brasil 2023 da modalidade. A final ainda não teve data divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS).

Antes mesmo do início da partida, os visitantes já contavam com vantagem, um empate garantia a Sercesa na final, após vitória na primeira partida por 5 a 3. Já os donos da casa, para passar de fase, precisariam vencer no tempo normal, por qualquer placar, para levar o confronto a uma disputa de pênaltis.

Os gols do time de Carazinho foram marcados por Henri, Moretto (3) e Douglas Beiços, além de um gol contra. Já a ABF descontou com Benito, Leo Jacques, Lima e Natã Clei.

Tu viu?

Inter anuncia oficialmente o lateral-direito Mario Fernandes
Neymar é absolvido de acusações de fraude na Espanha

Primeiro jogo

No jogo de ida, no Ginásio da Fundescar, em Carazinho, as equipes fizeram uma partida movimentada, com oito gols. A equipe da casa chegou a abrir 2 a 0 na primeira etapa, com dois gols de Romarinho. Geyo descontou, mas Vini fez o terceiro e levou a vantagem para o intervalo.

Na segunda etapa, a ABF buscou o empate com Mincho e Geyo, mas a Sercesa teve forças para abrir vantagem novamente, com Jean e Moretto, fechando o placar em 5 a 3 e garantindo vantagem para a volta. 

Primeiro finalista definido

O primeiro finalista teve presença confirmada com antecedência. A SER Santiago teve pela frente, na semifinal, a equipe do La Máquina, entretanto, venceu por W.O no dia 6 deste mês.

O time de São Sepé não apareceu para o jogo de ida, no Ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto, em Santiago, e foi excluído da competição. De acordo com o regulamento da competição, além da exclusão, o La Máquina deverá pagar uma multa de R$ 5 mil e ficar impossibilitado de jogar as competições da federação por um prazo de dois anos. 

Serviço de jogo

Para a semifinal da Copa RS, os ingressos custam R$ 5 e estarão a venda até a hora do jogo. A transmissão ficará por conta da Rádio Litoral Sul FM 104.3, via Youtube no Litoral Esportes ou através do Portal Carazinho News.