Contratações, saídas e volta de emprestados: o mercado do Inter para 2023

Foto: Ricardo Duarte/Inter

A pré-temporada está se aproximando, e o Inter tem se movimentado pouco no mercado da bola. Até o momento, a direção Colorada tem sido discreta nas negociações, porém conta com nomes pontuais para compor seu elenco em 2023. Confira a movimentação do Inter.

Tu viu?

Suárez fala sobre proposta para jogar no Grêmio e agradece clube pelo carinho

Grêmio pode terminar 2022 com até R$80 milhões de prejuízo

Quem chega:

Mário Fernandes: Primeiro reforço anunciado pelo Inter, o lateral-direito de 32 anos chega por empréstimo do CSKA Moscou até o final de 2023. .

Quem pode chegar: 

Igor Gomes: O meia de 23 anos tem contrato com o São Paulo até março de 2023, e o Colorado já enviou um pré-contrato para ter o jogador.

A direção colorada ainda tenta convencer os paulistas para antecipar a chegada do jogador a Porto Alegre. Porém, a direção do São Paulo não gostou da oferta apresentada.

Calegari: O Inter sondou a situação do lateral-direito que pertence ao Fluminense. Pouco utilizado por Fernando Diniz, o jogador pode ter sua saída do clube carioca facilitada. Até o momento, o Colorado não apresentou valores pelo jogador.

Lucas Romero: O jogador é um pedido do treinador Mano Menezes para o Inter. Atualmente o volante pertence ao Independiente-ARG e conta com uma multa de 1 milhão de dólares (cerca de 5,3 milhões de reais). A direção colorada tenta baixar o valor junto ao clube argentino.

– Natanael: O clube deseja contar com o lateral-direito do Coritiba. O Inter pretende envolver o atacante David em uma negociação para ter o lateral. Porém, o Coxa não quer se desfazer do atleta.

Quem pode sair: 

Edenilson: Santos e Atlético-MG já sinalizaram interesse no jogador. O clube mineiro ofereceu alguns jogadores pelo volante, porém o único nome divulgado foi do meia Hyoran. Já o Santos chegou a acertar com o Internacional, mas não chegou a um acordo com o jogador. 

Taison: O jogador deve estar de saída do clube. A direção do Cruzeiro havia sinalizado interesse em contar com o meia para a próxima temporada, mas a negociação não evoluiu devido a pedida salarial do atleta. O Corinthians também demonstrou interesse nos últimos dias.

Mikael: O atacante que chegou durante a temporada passada, se reapresentou novamente acima do peso exigido pelo clube e gerou um desconforto. É provável que o jogador não permaneça no Inter.

Quem volta de empréstimo:

 – João Peglow: volta de empréstimo do Atlético-GO. Não deve fazer parte da próxima temporada. O Inter não tem interesse em jogadores que estão retornando de empréstimos.

–  Bruno Gomes: volta de empréstimo do Coritiba. Assim como Peglow, não deve ser aproveitado e deve ser repassado a outro clube novamente. 

Quem deve permanecer: 

Wanderson: O Inter tem a vontade de exercer o poder de compra para contar com o atacante em definitivo. A direção Colorada já tem um acordo para pagar cerca  de 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 23 milhões) durante seis parcelas nos próximos três anos.

Vitão: O Inter tem mantido conversas com o Shakthar para a contratação em definitivo do zagueiro. A direção do clube estuda envolver o lateral-direito Vinicius Tobias, recentemente vendido aos ucranianos para facilitar a negociação. O desejo do defensor em permanecer no clube também pode pesar no negócio.