Santamariense vence concurso internacional de fotografia

Foto: Gabriel Haesbaert

A fotografia Gaúcha tem um grande motivo para se orgulhar. No último final de semana o jornalista e fotógrafo Gabriel Haesbaert foi vencedor do Concurso Internacional de Fotografia Brasília Photo Show (BPS) 2022. O primeiro lugar na categoria Esporte veio com a imagem denominada “Rugby Renascentista”, tirada durante uma partida do Universitário Rugby, equipe da cidade, durante o campeonato gaúcho.

Gabriel tem sua carreira dedicada à fotografia esportiva, mas também explora outras áreas. Seu portfólio contempla fotos de partidas de futebol, rugby, futsal, corrida, ciclismo, esportes de força e vôlei.

Tu viu?

Lei que proíbe consumo de álcool em locais públicos é aprovada em Santa Maria
Gauchão Ipiranga 2023: como chega o Caxias para a disputa do estadual?

No concurso, o fotógrafo já é conhecido. Em 2020 venceu a mesma categoria com a fotografia “Rugby no Limite”, e um ano antes conquistou o bronze com a obra “Marcação Acirrada”. 

Sobre o evento

Esta foi a oitava edição do evento, que reúne fotógrafos profissionais e amadores, e é considerada uma das maiores premiações do audiovisual. O concurso é dividido em quatro categorias principais e 22 subcategorias temáticas. A novidade, neste ano, foi a categoria foto analógica, que tinha o objetivo de reconhecer trabalhos antigos, de fotógrafos que ainda guardam filmes e negativos. Somente na edição de 2022, mais cinco mil participantes enviaram suas fotos, espalhados por 50 países. Das mais de dez mil imagens enviadas, 400 foram vencedoras. 

Confira as fotografias vencedoras da 8ª edição