Gauchão Ipiranga 2023: como chega o Ypiranga para a disputa do estadual?

Foto: Divulgação/Ypiranga

O Ypiranga de Erechim já iniciou a preparação para 2023. Com a disputa do Gauchão Ipiranga e da Série C, o Canarinho buscou reforços e espera repetir a façanha da campanha no estadual de 2022, quando chegou na final.

Confira como a equipe vai chegar no Gauchão Ipiranga

O Ypiranga vem embalado após um ano positivo. Finalista do estadual pela primeira vez em sua história, o clube também fez uma boa temporada na Série C. Apesar de não ter conseguido a classificação para a segunda fase, o Canarinho ficou por dois pontos de conseguir uma vaga. Para 2023, o clube espera conseguir ainda mais longe e por isso foi ao mercado.

Até o momento, o clube já anunciou 12 reforços para a disputa do Gauchão Ipiranga, além de ter renovado com o goleiro Edson e promovido diversos atletas das categorias de base. O setor priorizado pela direção foi o defensivo, onde chegaram cinco atletas. De resto, chegaram ainda um volante, três meias e três atacantes.

Destaque para o retorno do meio campista Clayton, que retorna do Figueirense para sua terceira temporada no Colosso da Lagoa. O clube também conseguiu as contratações do zagueiro Ronald, de 22 anos, que passou pelas categorias de base do Corinthians e estava no Maringá, e do volante Ralph, de 24, que vem emprestado do Atlético-MG.