Neymar marca na eliminação do Brasil e iguala a Pelé como maior artilheiro da Seleção

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Mesmo com uma dolorosa eliminação nos pênaltis para a Croácia, Neymar fez a sua parte enquanto a bola rolava e alcançou uma marca importante. Ao marcar o único gol do Brasil no jogo, o camisa 10 igualou a marca de Pelé com mais gols em jogos oficiais pela Seleção.

Tu Viu?

Entenda a polêmica envolvendo Casagrande, Tiago Leifert e os campeões do Penta da Seleção

Justiça determina que pista de skate seja demolida em Arroio do Sal

Neymar já tinha se aproximado de Pelé na partida contra a Coreia do Sul, quando marcou de pênalti na goleada de 4 x 1. Na ocasião, o atacante alcançou a marca de 76 gols como a amarelinha, um a menos que Pelé. Hoje, as redes voltaram a balançar por conta do camisa 10 e Neymar chegou na marca dos 77 gols de Pelé.

O Rei marcou seu último gol pela Seleção no ano de 1971, em amistoso contra a Áustria. Diante de mais de 110 mil pessoas no Morumbi, Pelé marcou aos 32 minutos do primeiro tempo, após receber um passe de Tostão, que tirou os marcadores do camisa 10.

O gol do Neymar, por sua vez, parecia ser ainda mais histórico. Já no final da primeira etapa da prorrogação, em um lindo lance de troca de passes com Lucas Paquetá, o craque da seleção recebeu a bola cara a cara com o goleiro Dominik Livaković, puxou para o lado, driblou e bateu. Era o gol que ia classificando a Seleção Brasileira para as semifinais, mas não foi o suficiente.