Entenda a polêmica envolvendo Casagrande, Tiago Leifert e os campeões do Penta da Seleção

Walter Casagrande saiu da Globo, mas não dos holofotes. Nesta semana, o ex-jogador publicou em sua coluna do UOL opiniões polêmicas e, a partir da repercussão, acabou comprando briga com os campeões do Penta, mas principalmente com o comunicador Tiago Leifert. Vem com a gente entender o caso.

Tu Viu?

Bebê nasce no momento do gol de Richarlison e recebe nome do atacante

Vendas do time de transição renderam quase R$ 500 milhões ao Grêmio; relembre as negociações

Tudo começou com um dos textos da coluna do Casagrande, onde o colunista criticava os jogadores campeões da Copa de 2002 por estarem “distantes” do povo por ocuparem lugares especiais durante a Copa do Catar. A partir da repercussão da opinião, o ex-goleiro Marcos realizou um post em suas redes com uma foto de Neymar após o gol contra a Coreia, com a legenda  “Não precisamos dele, não. Precisamos do Walter Casagrande Júnior para o hexa” (fazendo uma alusão às críticas do Casão para o camisa 10).

Na publicação de Marcos, diversos jogadores do Penta responderam apoiando sua visão, assim como Tiago Leifert. “Te amo, Marcão! Ídolo de todas as torcidas.” comentou o jornalista. A partir disso, Casagrande, em seu texto seguinte, fez duras críticas à Leifert:

Acho interessante quando se une a eles um jornalista esportivo que representa a burguesia reacionária que se impõe através de carteirada. Estou falando do Tiago Leifert, que tentou me prejudicar, e existem provas sobre isso, até em vídeo na internet. Ele tentou me ridicularizar algumas vezes ao vivo, na TV Globo, para favorecer comentaristas amigos. Ele desrespeitava superiores na frente de todos por ser filho do diretor.”

Em post no Instagram, com um print do texto de Walter, Tiago Leifert respondeu o colunista amenizando as divergências de opinião, mas alegando que as acusações eram falsas:

Casagrande, não te conheço direito, mal conversamos na vida. Não temos nenhuma intimidade e por isso não tenho nem nunca tive seu telefone […] eu nunca destratei nenhum chefe (deles eu tenho o telefone!), falo com todos e tenho relação ótima com todos. […] Você acha que não precisamos do Neymar para o Hexa, eu discordo bastante, e ambos vocalizamos isso. É a bola! Faz parte da resenha esportiva. Temos outras discordâncias, supernormal. De resto, o que você escreveu de mim é falso, numa prática que me parece ser o oposto de tudo que você prega.

Mas esse não foi o final da discussão. O ex-jogador do Corinthians voltou a se pronunciar sobre o caso, desta vez alegando que Tiago Leifert teria o menosprezado em evento do Faustão:

Em uma pizza na casa do Faustão, estávamos sentados numa mesa com oito pessoas. Quando você foi embora, deu a mão para todos e me pulou. Duas pessoas conhecidas (os nomes vou preservar) perceberam e me olharam, com cara de desaprovação da sua grosseria.” 

Para completar, Casagrande ainda continuou sobre a postura profissional de Tiago durante o período na Globo: 

Sobre a sua volta ao esporte, vou refrescar sua memória mais uma vez: as pessoas que você destratou não trabalham mais na Globo há tempos. Não quero entender que você está sendo mentiroso. Prefiro achar que você está com algum problema de memória.”