Federação e quatro jogadores do Uruguai responderão a processo disciplinar da Fifa

Foto: Divulgação/Seleção Uruguai

A FIFA anunciou nesta segunda-feira (05) que irá abrir processos disciplinares contra a AUF (Associação Uruguaia de Futebol) e quatro jogadores da seleção. Após a eliminação diante da Gana, atletas da seleção partiram para cima do árbitro e chegaram a danificar a cabine do VAR.

Tu Viu?

Grêmio encaminha chegada de quatro a cinco reforços; veja os nomes

As melhores pizzarias na opinião dos leitores do Bairrista

A Celeste conseguiu a vitória por 2 a 0 na última partida da fase de grupos contra a Gana, na última sexta-feira (02), mas não evitou a eliminação. Com o resultado da partida entre Coreia do Sul e Portugal, a seleção uruguaia precisava vencer os africanos por três ou mais gols de diferença. Em uma partida marcada por polêmicas, com dois lances de possíveis pênaltis não marcados para o Uruguai, os jogadores cercaram o árbitro Daniel Siebert ao final da partida. 

O Comitê Disciplinar da Fifa abriu expedientes contra a AUF por potenciais violações dos artigos 11 (comportamento ofensivo e violações dos princípios do jogo limpo), 12 (má conduta de jogadores e responsáveis) e 13 (discriminação) do Código Disciplinar da Fifa em relação a incidentes durante a partida entre Gana e Uruguai da Copa do Mundo, no dia 2 de dezembro.” – anunciou a federação.

Os jogadores envolvidos foram José Giménez, Edinson Cavani, Fernando Muslera e Diego Godín. A FIFA também anunciou que abriu processos individuais contra os jogadores por “potenciais violações dos artigos 11 e 12 do Código Disciplinar da Fifa em relação aos incidentes que ocorreram no final da citada partida”. Além das ofensas para cima do árbitro, Cavani derrubou a cabine do VAR na saída de campo.