Inter sofre com número de saídas no time feminino; Sete jogadoras já deixaram o clube ao fim da temporada

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional vive um momento delicado no departamento de futebol feminino. Desde o final da temporada, sete jogadoras já anunciaram que vão deixar o clube na virada do ano, restando apenas 12 atletas no elenco para iniciar 2023.

Tu Viu?

Confira os cinco maiores públicos do Inter no Beira-Rio em 2022; lista tem jogo feminino

Empréstimo de Braian Romero renderá dinheiro ao Inter; veja valor

Apesar dos resultados interessantes que as Gurias Coloradas conquistaram nas últimas temporadas, o time feminino do Internacional iniciará o novo ano com apenas 12 jogadoras no plantel. Até o momento, anunciaram a saída do clube: a goleira Mari Zanella, zagueira Sorriso, lateral Isabela, volante Ju Ferreira e as atacantes Lelê, Millene Fernandes e Fabi Simões. O número de baixas pode aumentar ainda, já que Duda Sampaio negocia para se juntar ao Corinthians.

Coincidentemente (ou não), as notícias sobre as saídas surgiram depois que o Conselho Deliberativo do clube aprovou um corte de R$1,5 milhão (em relação aos valores de 2022) para o futebol feminino em 2023. Fabi Simões, maior artilheira do clube com 47 gols, anunciou que deixaria o clube após uma oferta de redução salarial para renovar o seu contrato.

Com o elenco escasso, o Internacional se prepara agora para trazer novas peças. Segundo Carolina Freitas, da GZH, o clube tem interesse nas contratações da meia Fany Gauto e das atacantes Fabiola Sandoval e Analuyza para a próxima temporada e já negocia com as duas primeiras.