Gurias Coloradas representarão o RS na Supercopa do Brasil Feminina

Foto: Joâo Callegari/Internacional

A Supercopa do Brasil Feminina está marcada para começar em fevereiro do próximo ano com a presença das gurias do Inter como representantes do estado. A equipe feminina do Colorado terminou o Campeonato Brasileiro em segundo lugar e garantiu vaga para a Libertadores da América e a Supercopa do Brasil.

Tu viu?

Inter tenta contratar volante que atua na MLS, dos Estados Unidos

Compra de Wanderson é a segunda mais cara da história do Inter; veja ranking

O torneio ocorrerá do dia 5 a 12 de fevereiro e contará com oito equipes no total. Além das gurias coloradas, vão participar as equipes femininas de Corinthians, Flamengo, Real Brasília, Avaí/Kindermann, Atlético-MG, Ceará e Athletico-PR. Porém, ainda não foram divulgados os confrontos do torneio.

Segundo o regulamento do torneio, é convidado a participar apenas uma equipe por estado. O critério é definido conforme a colocação que os times ficaram no último Campeonato Brasileiro Feminino. Em alguns casos, podem haver exceções de ter mais de um time por estado, desde que a vaga fique disponível. Equipes do Campeonato Brasileiro A2, também são convidadas para o torneio.

Na última edição a equipe do Grêmio feminino conquistou o vice-campeonato, perdendo para o Corinthians na final por 1×0.