Grêmio marca reunião com Douglas Costa, que aceita perdoar dívida e baixar salário para voltar

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O meia Douglas Costa, que atuou no Grêmio em 2021, saiu do clube no final da temporada, após o rebaixamento no Brasileirão, e não deixou saudades no torcedor. Porém, o jogador estaria interessado em retornar ao Tricolor e marcou uma reunião com a direção gremista para negociar sua volta ao clube que o projetou nos profissionais. 

Tu viu?

Na espera por Suárez, torcida do Grêmio esgota camisas número 9 da edição celeste

Quem são os investidores do Grêmio que ajudam na chegada de reforços?

Segundo Eduardo Gabardo, do GZH, o jogador solicitou uma reunião com o presidente Alberto Guerra. O mandatário aceitou, devido aos valores em aberto que o clube tem com o atleta. Após a virada do ano, o Tricolor vai começar a pagar a rescisão de Douglas Costa, feita no início deste ano. Os valores chegam a R$ 7 milhões, com parcelas mensais. 

Segundo o jornalista Thiarne Veloso, da Rádio Guaíba, o interesse de Douglas é refazer sua imagem com o clube e a torcida. O jogador estaria disposto a perdoar a “dívida” do Tricolor e aceitar um salário condizente com a situação atual do clube. 

Nos bastidores o nome de Douglas Costa interessa ao treinador Renato Portaluppi, que elogiou o meia em entrevista coletiva. Entretanto, a direção não demonstrou o mesmo interesse e aceitou se reunir com o atleta apenas para ouvir o que o jogador tem a dizer. 

No Brasil, o meia recebeu sondagens de Flamengo e Botafogo do Rio de Janeiro. Atualmente no Los Angeles Galaxy, Douglas Costa fez 29 jogos, marcou quatro gols e deu apenas uma assistência.