Quem são os investidores do Grêmio que ajudam na chegada de reforços?

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após assumir a direção do Grêmio, o presidente Alberto Guerra prometeu contar com o apoio de investidores para a remontagem do elenco e promover mais investimentos. Dos sete reforços anunciados até o momento, dois foram contratados em parceria com investidores do clube. 

O centroavante Suárez também é outro jogador que deve chegar a Porto Alegre com o apoio de terceiros. Mas afinal, quem são os investidores do Grêmio? 

Segundo o jornalista Diogo Rossi, para a contratação de Suárez, o Tricolor montou um planejamento e contou com o apoio de Celso Rigo, dono da marca Arroz Prato Fino, vendido no Rio Grande do Sul. Celso Rigo é gremista e já se envolveu em outros negócios que o clube fez. 

https://twitter.com/betoguerra73/status/1606772961473662978

Outro parceiro na negociação que tem sido especulado é a casa de apostas Mr. Jack Bet, a marca é uma das patrocinadoras do clube. Além dos dois citados, segundo o vice-presidente do Grêmio, Paulo Caleffi, existe um terceiro parceiro comercial que não foi divulgado.

Nas negociações envolvendo o uruguaio Carballo e o argentino Cristaldo, Celso Rigo teria oferecido garantias aos clubes detentores dos jogadores. Como o Grêmio não teve condições de apresentar as garantias de pagamento e a negociação estava travada, o empresário fez esse papel no acordo. Entretanto, quem vai arcar com os valores das transferências deve ser o Tricolor.