Grêmio encaminha acordo para rescisão de Jean Pyerre

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio está próximo de rescindir o contrato com Jean Pyerre. Após retornar de empréstimo do Avaí, o clube considera que o jogador não tem mais espaço na equipe e já encaminhou os termos da rescisão.

Tu Viu?

Vendas do time de transição renderam quase R$ 500 milhões ao Grêmio; relembre as negociações

Dois motoristas são presos após disputa de racha na Rodovia do Parque

Aos 24 anos de idade, o meio campista era tratado como uma das grandes promessas da base gremista e chegou a assumir a titularidade em 2019. Nas temporadas seguintes, o desempenho do jogador foi marcado por irregularidades e foi progressivamente perdendo espaço na equipe. 

No início do ano, o Grêmio chegou a fechar a venda de Jean Pyerre para o clube turco Giresunspor, mas o acordo foi cancelado quando os exames médicos apontaram um tumor no testículo do atleta. Após se recuperar da cirurgia, o jogador foi emprestado para o Avaí.

Com vínculo até o final de 2023, os termos para encerrar o contrato já foram acertados entre as partes e falta apenas a oficialização. Jean Pyerre deixa o Grêmio após 4 anos no elenco principal, com 141 jogos disputados e a conquista dos Gauchões de 2019, 2020 e 2021.