Gauchão Ipiranga 2023: como chega o Avenida para a disputa do estadual?

Foto: Divulgação/@NidaOficial

O Avenida começou seus preparativos para a disputa do Gauchão Ipiranga de 2023. O clube retorna à elite do futebol gaúcho com mudanças na direção, na comissão técnica e mais de dez reforços no plantel. A ideia do clube é garantir um bom desempenho no estadual para conquistar uma vaga na Copa do Brasil. 

Tu viu?

Gauchão Ipiranga 2023: como chega o Novo Hamburgo para a disputa do estadual?

Gauchão Ipiranga 2023: como chega o São Luiz para a disputa do estadual?

Confira como a equipe vai chegar no Gauchão Ipiranga

O Avenida começou a pré-temporada no dia 17 de novembro quando anunciou o retorno de Marcio Nunes como treinador da equipe para 2023. Após conquistar o acesso à série A do Gauchão Ipiranga 2023, sob comando de Marcio Nunes, o treinador se transferiu para o Luverdense, onde teve uma breve passagem. Agora o técnico volta ao Avenida para comandar a equipe no Gauchão Ipiranga.

O clube também anunciou nesta semana seu novo Executivo de Futebol. Diego Ziegg vai integrar a direção do Avenida. O profissional soma passagens por, São Paulo-RG, Guarani-VA, 3 de Febrero (Paraguai), Gama, Nova Mutum e por último, Passo Fundo.

Para seu elenco, o Alviverde anunciou mais de dez contratações para a temporada de 2023. Entre os destaques está o meia Dionatan Machado que teve passagens por Santos, Universitário Sucre e Al Dhaid. O jogador retorna ao futebol brasileiro após seis anos. 

No ataque, o clube anunciou a contratação do atacante Wesley Pionteck de 26 anos. O jogador coleciona passagens por Botafogo, Santos, Vitória, RB Bragantino e Sampaio Corrêa. Em 2019, o atacante anotou nove gols em 45 partidas, quando estava no RB Bragantino.