Fifa abre investigação contra “cozinheiro do bife de ouro” que invadiu festa na final da Copa

Foto: Nusret Gökçe/Redes sociais

A Fifa anunciou nesta quinta-feira (22) que abrirá um processo de investigação contra o famoso chef Nusret Gökçe, mundialmente conhecido como Salt Bae, cozinheiro do bife de ouro. A entidade busca entender como que Nusret foi autorizado a participar da comemoração argentina após a conquista da Copa do Mundo.

Tu Viu?

Grêmio faz reunião virtual com Suárez, apresenta proposta e quer desfecho antes do Natal

Pelé tem piora em quadro clínico e seguirá internado

Dono do restaurante Nusr-Et, o Salt Bae causou polêmica após a conquista do Mundial pela seleção argentina. Além de ter entrado com total liberdade em meio aos jogadores e seus familiares, Nusret se envolveu em uma série de episódios que incomodaram os jogadores e dirigentes.

Entre as ações criticadas, o chef insistiu para levantar a taça diversas vezes, além de realizar seu gesto emblemático de “colocar sal” enquanto os jogadores tiravam fotos com o símbolo da conquista. Como se não bastasse, Nusret aborreceu o craque Lionel Messi. Inconformado com a presença dele em campo, o camisa 10 da Argentina negou uma selfie com o chef, que passou a insistir pela foto até Messi aceitar.

De acordo com a Fifa, Salt Bae não estava autorizado a sequer pisar no gramado do estádio Lusail, tampouco interagir com os jogadores e tocar na taça.  

Após revisar o episódio, a Fifa iniciou investigação para determinar como alguns indivíduos conseguiram acesso ao campo depois da cerimônia de encerramento no Estádio Lusail, em 18 de dezembro. As ações internas apropriadas serão tomadas“, disse o porta-voz da Fifa à Sky Sports.