Corte do Carnaval 2023 de Porto Alegre está definida

Corte do Carnaval 2023 de Porto Alegre é definida
(Créditos: Yasmim Santos, Equipe Samba Total/ Divulgação SMCEC / PMPA)

A nova Corte do Carnaval 2023 de Porto Alegre está definida. A Capital escolheu, no último fim de semana (10), seu Rei Momo, a Rainha e as duas Princesas para o desfile do ano que vem, previsto para ocorrer nos dias 3 e 4 de março.

A Corte 2023 foi escolhida em uma festa no Centro de Eventos Estação da Alegria, no Bairro Sarandi, Zona Norte. O evento, que teve o teve o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, apresentou shows temáticos de samba e homenagens a ex-rainhas do Carnaval da Capital.

Corte do Carnaval 2023

O Rei Momo é Luiz Pablo Gawlinki, da escola de samba União da Vila do IAPI. Já Virgínia Rosa, da Escola Filhos de Maria, da Zona Leste, foi escolhida a Rainha do Carnaval. Andriele Paré Brum, da União da Vila do IAPI, e Bruna Campos, da Fidalgos e Aristocratas foram eleitas as Princesas.

A escolha da Rainha

As avaliações começaram antes do desfile, em um coquetel e uma entrevista com as candidatas. Posteriormente, o corpo de jurados fez sua análise. Para garantir a lisura do processo, a Guarda Municipal recolheu e lacrou as notas.

Jurados

Liliana Cardoso – Ativista cultural  e representante da SMCEC
Mano Brum – Carnavalesco e pesquisador
Mark B. – Repórter e apresentador da RBSTV
Karine Gonçalves – Coordenadora do Carnaval de São Jerônimo
Alex Maker – Maquiador especializado em pele negra
Josiane Camila de Azeredo – Atriz e modelo