Grêmio retoma conversas para contratar Suárez

Foto: Divulgação/Asociación Uruguaya de Fútbol

O Grêmio retomou as negociações com o centroavante Luis Suárez, de 35 anos. O jogador segue sem clube após não fechar negócio com o Los Angeles Galaxy. Em entrevista para a rádio Gaúcha, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, confirmou a possibilidade de retomar as conversas com o uruguaio. 

Tu viu?

Esposa de atacante da seleção argentina é hospitalizada no Catar após encontrar pedaços de vidro em bebida

Árbitro que perdeu a Euro por conta de problema cardíaco é escolhido para apitar final da Copa

“Soubemos que o negócio junto ao Galaxy teria caído e poderia haver uma possibilidade de retomar. Sabemos que ele foi oferecido a outros vários clubes. Está sendo analisado internamente”, disse. 

Um dos problemas que o Tricolor pode enfrentar ao tentar a contratação de ‘Luisito’ é o alto salário que o jogador recebe. Os valores para manter o centroavante no elenco são de, no mínimo, R$ 1,5 milhão mensal. É possível que a direção busque apoio de investidores para tentar fechar acordo com Suárez

Enquanto estava no Catar disputando a Copa do Mundo, Luis Suárez falou sobre a oferta do Grêmio para contar com ele. Na época, o jogador se mostrou grato pelo carinho do clube, mas recusou a proposta. 

“É lindo saber que reconhecem o trabalho que eu faço dentro de campo. Que um clube como o Grêmio tenha interesse no meu trabalho é muito importante. Eu agradeci pelo carinho, mas disse que naquele momento eu estava com a minha cabeça focada no Mundial.”, afirmou Suárez.