Semana do Hip Hop começa em Esteio

Crédito: Adriano Rosa da Rocha/ Prefeitura de Esteio

A partir desta segunda (21) começa na cidade de Esteio, na Região Metropolitana, a Semana do Hip Hop. O evento vai acontecer na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya, localizada na Rua Padre Felipe, 900 às 13h. A programação conta com diversas atrações, inclusive em conjunto com as escolas do município, que irão participar de palestras sobre a cultura do Hip Hop.

Tu viu?

Às vésperas de estreia na Copa, foto de tornozelo inchado de Messi assusta, mas jogador tranquiliza: “Não tenho nenhum problema” – O Bairrista

Café com Emprego ofertará mais de 600 vagas em Passo Fundo – O Bairrista

 A primeira atividade, que começou hoje à tarde, foi a grafitagem do muro localizado no pátio da Casa de Cultura, onde durante toda a semana vai ser desenhado um dos elementos que pertencem ao mundo do hip hop, assim como o breanking e o rap. Os grafiteiros Guilherme GR, Marcinha e Busi iniciaram a pintura. Porém nesta terça, os artistas Marcolino e Sol se juntam a equipe. A pintura deve ser finalizada até a próxima sexta (25), dependendo das condições climáticas.

Atrações da Semana do Hip Hop de Esteio:

De terça (22) a quinta (24), vai ser a vez das escolas do município terem contato com essa cultura. Durante esse período vão ser feitas palestras que serão conduzidas por Rafa Rafuagi, Alan Bitello, Geovane Neves, Rafael Mautone e Natália Santos, integrantes da Ache (Associação da Cultura Hip Hop de Esteio).

 Já na quarta, a partir das 18h, terá batalhas de rappers contra trovadores tradicionalistas, batalhas de breaking, shows com artistas locais e show com o rapper Nitro Di, vocalista do grupo Da Guedes, em frente à Casa de Cultura. A entrada é gratuita.

Programação:

Segunda-feira (21), 13h30min

Início da grafitagem do muro do quintal da Casa de Cultura

De terça (22) a sexta-feira (25)

Palestras nas escolas sobre a cultura hip hop – atividades internas

Quarta-feira (23), a partir das 18h

Atividades em frente à Casa de Cultura

Batalha de rappers x trovadores

Batalha de breaking

Show local com Cria di Favela

Show local com Banca Royal

Show local com Clan de la Rua

Show com Nitro Di (Da Guedes)