Seleções de Argentina e Uruguai levam toneladas de carne para a Copa do Catar

A verdade é que todo mundo gosta de fazer aquele churrasquinho enquanto assiste um bom jogo de futebol com os amigos. Mas as delegações da Argentina e do Uruguai surpreenderam muita gente com a quantidade de carne que levaram para a Copa do Mundo no Catar: estima-se que, somadas, ultrapasse 4 toneladas.

A seleção que levou maior quantidade do alimento foi a da Argentina. Segundo o jornal argentino TyC Sports, os hermanos sozinhos levaram 3,5 toneladas de carne, realizando um churrasco logo no primeiro dia de treinamento no país. Quem expôs o assado foi o lateral-esquerdo Nicolás Tagliafico, que postou em suas redes sociais uma foto mostrando as churrasqueiras em preparação. 

Já a seleção uruguaia aparentemente se conteve um pouco mais. Segundo a ESPN, a delegação da celeste levou “apenas” 900 kg de carne.  Para suprir a demanda, foi necessário um acordo entre o Inac (Instituto Nacional da Carne) e a AUF (Associação Uruguaia de Futebol).

Se nossos vizinhos estão levando tantas toneladas de carne, a Seleção Brasileira foi pelo caminho contrário. A delegação da CBF não levou nenhuma quantidade do alimento, com a intenção de consumir a carne local do Catar. Mas a gente também não abre mão dos nossos costumes: nossa delegação está carregada de 30 kg de farinha de mandioca, tudo destinado para fazer uma boa e velha farofa para nossos jogadores.

Foto: Reprodução / Twitter