Copa do Mundo inicia neste domingo; confira todos os detalhes sobre a partida de abertura entre Catar x Equador

O evento esportivo mais aguardado entre os amantes do futebol está próximo de começar. A Copa do Mundo de 2022 tem seu início marcado para este final de semana, com a partida entre Catar e Equador, que ocorre às 13h (horário de Brasília) deste domingo (20), no Al Bayt Stadium

A partida de abertura é válida pelo Grupo A, composto ainda pelas seleções da Holanda e Senegal. Ao todo, Catar e Equador já se enfrentaram três vezes na história, sendo o confronto mais recente em 2018, em uma partida emocionante. Com um total de sete gols e uma expulsão, os anfitriões desta Copa venceram a seleção sul-americana pelo placar de 4 a 3 em amistoso realizado em Doha.

Seleção do Catar

Anfitriã nesta edição, a Copa de 2022 marca a primeira participação da seleção do Oriente Médio na competição. As expectativas são baixas para a equipe, apesar de ter ganho os quatro últimos amistosos que fez em preparação para o torneio (contra Albânia, Panamá, Honduras e Guatemala).

A esperança da Seleção do Catar gira em torno de Akram Afif. O atacante de 26 anos soma uma passagem pelo futebol espanhol, no Villarreal, além de uma média impressionante de participações em gols. Em 83 jogos, marcou 24 vezes e forneceu 25 assistências com a camisa de seu país.

Seleção Equador 

Um dos representantes do futebol sul-americano nesta edição da Copa, a Seleção do Equador irá disputar o torneio pela quarta vez. Seu melhor desempenho foi na Copa de 2006, quando caiu para a Inglaterra nas oitavas de final.

Para o mundial, a seleção equatoriana conta com o talento de Enner Valencia, jogador do Fenerbahçe (TUR). O atacante de 33 anos já soma 35 gols pela seleção, além de 12 assistências nos 72 jogos que disputou. 

Cerimônia de abertura

Antes da partida começar, está marcada para acontecer a cerimônia de abertura da Copa, marcada para as 12h. Ainda não se sabe muito das atrações planejadas, já que a maioria dos artistas que tiveram o nome vinculado ao evento desmentiram a informação, como foi o caso das cantoras Dua Lipae Shakira. Até o momento, estão confirmados Jung Kook, cantor sul-coreano integrante do grupo BTS, e o rapper Lil Baby, que participa da canção oficial do evento, “The world is yours to take”.

Transmissão:

Tanto a cerimônia de abertura quanto o jogo terão transmissão em TV aberta, por assinatura e streaming.

Tv aberta: Rede Globo

Tv fechada: Sportv

Streaming: Globoplay (disponível para não assinantes) 

Youtube: CazéTv

Escalações 

Escalação provável do Qatar: Al-Sheeb; Miguel, Al-Wari, Salman, Hassan, Ahmed; Hatem, Boudiaf; Al-Haydos; Ali, Afif.

Escalação provável do Equador: Dominguez; Preciado, Torres, Hincapie, Estupinan; Gruezo, Caicedo, Cifuentes; Plata, Valencia, Ibarra.

Serviço

Catar x Equador – 1ª rodada fase de grupos/Grupo A

Data: 20/11 (domingo)

Horário: 12h a abertura / 13h o jogo

Foto: Kurt Schorrer / Divulgação / Fifa