Previsão no RS: sol e calorão de desmaiar o Batista

Previsão no RS: sol e calorão de desmaiar o Batista

Sextou com calorão de desmaiar o Batista! A previsão no RS, para esta sexta-feira (18), aponta tempo firme, sol e calor intenso em quase todas as regiões do Estado. Teve chance de geada na Serra ao amanhecer, por causa da massa de ar seco que atua sobre o Estado. Entretanto, as temperaturas aumentam ao longo do dia e, sensação de frio é tudo o que não teremos nos próximos dias. Além disso, a Climatempo emitiu um alerta, principalmente para a Fronteira Oeste, onde a umidade do ar que pode ficar abaixo dos 20%.

Tu Viu?

Lenda do vôlei, Isabel Salgado morre aos 62 anos
Pix é o meio de pagamento mais utilizado do Brasil

Temperaturas

O Rio Grande do Sul será marcado pela grande amplitude térmica nesta sexta. Para se ter uma ideia, em São José dos Ausentes, a mínima prevista foi de 5°C. Por outro lado, em ao menos 10 cidades do Oeste e do Centro do Estado, as máximas podem chegar aos 36°C, hoje, como em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, e em Pinhal Grande, na Região Central. Em Porto Alegre, a máxima é menor, mas sem refresco. O calor previsto fica na casa dos 31°C.

O Tempo por Regiões

Região Metropolitana

Região Metropolitana tem tempo seco, com sol entre nuvens. As máximas chegam a 31°C.

Serra

A sexta também vai ser de sol entre nuvens na Serra. Em Vacaria, o dia começa com 11°C, mas, ao longo do dia, chega aos 27°C.

Região Central

O dia é de sol entre nuvens com temperaturas chegando aos 33° C, em Santa Maria. Bora se hidratar!

Região Norte

O sol fica meio escondido entre algumas nuvens, mas, ainda assim, o calor é predominante. As máximas podem atingir os 31°C nos municípios da região. 

Litoral Norte

Litoral com sol entre nuvens. O dia não começa tão quente, mas, à tarde, os termômetros podem marcar 27°C. Se o vendo não estiver muito forte, vai dar praia.

Região Noroeste1

A previsão é de um dia quente! O sol aparece com força e as máximas podem chegar aos 31°C.

Região Sul 

No Sul, o Batista não desmaia hoje. O dia começa com 12 graus, e as máximas ficam em agradáveis 25°C.

Campanha

A sexta-feira terá sol entre nuvens e termômetros oscilando entre 14°C e 26°C.

Fronteira Oeste

Te prepare pro calorão! Em Uruguaiana, o tempo fica firme e os termômetros podem passar dos 35°C. Atenção pra baixa umidade relativa do ar.