Pitta, do Juventude, é punido pela Fifa e deve ficar seis meses sem jogar

Pitta do Juventude é punido pela Fifa e deve ficar seis meses sem jogar
(Imagem: Fernando Alves/EC Juventude)

O centroavante do Juventude, Isidro Pitta, foi proibido de jogar futebol por seis meses. A decisão foi tomada ainda nesta quinta-feira (10), pela Fifa, entidade máxima do futebol, e repassada para à CBF. A punição ao atleta já está valendo, e o jogador não deve entrar em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro, neste final de semana. 

Caso Pitta seja escalado para a partida de domingo (13), o Juventude pode perder pontos e ficará sujeito a novas penalidades pelo descumprimento da ordem.

Tu Viu?

Senegal usará feiticeiros para recuperar Mané para Copa
Festival de destilados vai até domingo no Cais de Porto Alegre

Entenda o caso Pitta

O centroavante foi punido por não pagar a multa rescisória com o Santa Cruz Alvarenga, de Portugal, em 2018. Na época, Pitta deixou o clube para assinar com o Deportivo Santani do Paraguai

Porém, nem o jogador, nem o Desportivo ressarciram clube português, que levou o caso à Justiça. Ambos foram condenados pela Fifa e pela Corte Arbitral do Esporte, o CAS.

Pitta não deve continuar no Jaconi 

Após o rebaixamento para a Série B, o Juventude deve se desfazer de vários nomes que estiveram presentes na campanha da queda. Apesar do clube demonstrar interesse em manter o centroavante paraguaio no próximo ano, o jogador não deve continuar em Caxias.

Se conseguir reverter a sentença, Pitta deve retornar ao Huesca, da Espanha, ou procurar outro clube no futebol brasileiro.

Temporada de artilheiro

Na atual temporada, o El Viking, como é chamado, caiu nas graças da torcida, como um dos poucos atletas com bom desempenho na equipe. Em 42 partidas, o atleta anotou oito gols e deu três assistências.