Maurício, do Inter, desperta interesse de dois gigantes europeus

O Arsenal, da Inglaterra, e do Real Madrid, da Espanha, estão de olho em Maurício, do Inter. Olheiros dos dois clubes estiveram presentes em Porto Alegre para acompanhar a atuação do meia na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Inter goleou o campeão Palmeiras dentro do Beira Rio.

Um dos destaques da partida foi o meia Maurício, ao marcar um bonito gol que construiu a vitória Colorada. A informação é do jornalista Ekrem Konur, especialista no mercado da bola do futebol europeu.

No Brasil, o meia também despertou atenção do Red Bull Bragantino. Segundo o jornalista Thiago Fernandes, do “GOAL”, o clube paulista já entrou em contato com o Internacional, que inicialmente não se mostrou disposto a negociar o atleta.

Maurício encerrou a temporada com 55 partidas, nove gols marcados e cinco assistências. O jovem de 21 anos foi destaque na reta final do Brasileirão ao marcar três gols nos últimos três jogos. 

O jogador tem contrato até 2025 com o Inter e o clube tem a expectativa de vender Maurício por no mínimo 15 milhões de euros. (Cerca de R$ 82 milhões). Segundo o jornalista Lucas Collar, na metade deste ano o Colorado rejeitou uma proposta de 6 milhões de euros pelo meia.